PUBLICIDADE

Sinop: mais de 7 mil fazem prova do concurso da prefeitura no próximo domingo

PUBLICIDADE

Mais de 7 mil candidatos farão no próximo domingo (1) as provas do concurso público da prefeitura, que oferece 207 vagas nas secretarias de Saúde e Educação. Pela manhã, a partir das 9h, será aplicada prova para agentes de serviços de Saúde, na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Para os candidatos a assistente e auxiliar administrativo, a prova inicia no mesmo horário, mas será na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). Para os cargos de apoio administrativo educacional (auxiliar de manutenção e infraestrutura e auxiliar de nutrição escolar); auxiliar de consultório dentário; motorista (II e III); motorista IV (Transporte Escolar Campo e Transporte Escolar Cidade) o local é uma faculdade particular na avenida Alexandre Ferronato.

À tarde, a partida das 14h, na UFMT, será aplicada prova para os cargos de psicólogo; professor ensino fundamental séries iniciais; técnico administrativo educacional (administrador escolar 30h, administrador escolar 40h, auxiliar de coordenação pedagógica); técnico em enfermagem; técnico em laboratório; terapeuta ocupacional. Na faculdade particular será para assistente social; biomédico; cirurgião dentista; enfermeiro (30h e 44h); farmacêutico/bioquímico; fisioterapeuta; fonoaudiólogo; médico (30h e 40h); nutricionista.

Conforme Só Notícias já informou, assistente administrativo, que oferece uma remuneração de R$ 1,5 mil para candidatos com nível médio, tem o maior número de inscritos, com 1,3 mil, ou cerca de 260 pessoas por vaga. O cargo com menor número de candidatos é terapeuta ocupacional, que terá apenas sete pessoas na disputa por vagas (quantidade não informada) no cadastro de reserva. 

Já a vaga de enfermeiro será a mais concorrida do concurso. Isso porque 391 pessoas disputarão uma única oportunidade para o cargo que oferece remuneração de R$ 4,6 mil, por uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Em contrapartida, o cargo de professor da educação básica, com 81 vagas disponíveis, será o menos disputado, com 825 inscritos, mas uma média de 10,1 candidato por vaga. 

Para as cinco vagas de médico, serão 62 candidatos; motorista nível 2, 11 vagas e 210 inscritos; motorista nível 4, nove vagas e 123 inscrições; nutricionista, duas vagas e 93 candidatos; psicólogo, uma vaga e 136 inscritos; administrador escolar com jornada de 30 horas, duas vagas e 99 inscrições; administrador escolar de 40 horas, cinco vagas e 146 candidatos; auxiliar de coordenação pedagógica, dez vagas e 288 candidatos; e técnico de enfermagem, com cinco oportunidades para 360 inscritos. 

O cargo de agente de serviços de saúde tem 1.084 inscritos disputando 14 vagas; para auxiliar de manutenção e infraestrutura serão 226 candidatos para as 15 vagas disponíveis; auxiliar de nutrição escolar, 410 inscritos para 15 vagas; assistente social, 1 vaga e 175 inscritos; auxiliar administrativo, 10 vagas para 508 candidatos; auxiliar de consultório dentário, com 424 inscritos disputando 11 vagas; cirurgião dentista, 104 candidatos para 1 vaga; fisioterapeuta, 1 vaga e 120 inscritos; Para cadastro de reserva, o cargo de fonoaudiólogo, teve 21 inscritos; médico, com jornada de  30 horas semanais, 19 inscritos; enfermeiro com jornada de 30 horas terá 151 candidatos; biomédico, 154 inscritos; motorista nível 3, 235 inscritos; e bioquímico, 145 candidatos. 

O concurso terá validade de dois anos a partir da data de homologação dos resultados, prorrogáveis por mais dois anos, a critério da prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE