PUBLICIDADE

MPF cobra informações sobre falhas na iluminação da pista do principal aeroporto do Estado

PUBLICIDADE

O Ministério Público Federal solicitou informações da Infraero sobre as panes elétricas ocorridas no sistema de iluminação da pista do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, nos meses de janeiro e fevereiro. O ofício assinado pelo procurador da República Gustavo Nogami cobra esclarecimentos detalhados do órgão sobre a atual situação do sistema de balizamento de pouso e de iluminação da pista, assim como as providências adotadas para sanear as eventuais falhas.

De acordo com o procurador da República, o MPF tomou conhecimento dos problemas e das consequências causadas pela falha no sistema de iluminação por meio de matérias publicadas pela imprensa local e nacional.

Diversos problemas de iluminação na pista do aeroporto Marechal Rondon, o mais movimentado de Mato Grosso, teriam ocasionado o cancelamento de pousos e de decolagens, além do redirecionamento de voos destinados a Cuiabá para outras cidades, gerando vários prejuízos para inúmeros passageiros, inclusive o desvio de UTI aérea para a cidade de Rondonópolis.

O Ministério Público Federal, a fim de investigar possíveis falhas no sistema de iluminação das pistas do aeroporto, instaurou um procedimento preparatório e solicitou esclarecimentos da Infraero. O prazo para os trabalhos é de 90 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...
PUBLICIDADE