A ex-modelo Loemy Marques, 25 anos, completou na sexta-feira (13) oitenta dias de internação em uma clínica em Sorocaba (SP) para tratamento contra o vício em crack. Disposta, animada e articulada em entrevista à revista Veja, a jovem esta recuperando a autoestima e voltou a se maquiar. Com 1,79 metro, ela passou de 60 para 76 quilos e agora sonha em ser psicóloga com especialização em dependência química.
"Hoje em dia estou voltando ao meu verdadeiro ser, quem eu sou realmente. Porque a droga me tirou tudo isso, tirou meu caráter, minha dignidade. São coisas que estou recuperando aos poucos", disse ela em entrevista.
A história da jovem foi revelada na reportagem da própria revista do dia 22 de novembro do ano passado. Loemy viveu em Lucas do Rio Vede e saiu de Mato Grosso para tentar a carreira de modelo em São Paulo, mas as frustrações e dificuldades de viver na metrópole se aliaram a um profundo trauma que sofreu na infância. Ela acabou se viciando em crack e morou por dois anos na Cracolândia.
Após participar do programa Hora do Faro, da TV Record, ela foi encaminhada para uma clínica em Sorocaba com os custos pagos pela produção do apresentador Rodrigo Faro.
Sem contato com o mundo exterior desde que foi internada, pela primeira vez ela recebeu a visita dos familiares. Na terça-feira (10) a mãe Elizabeth, de 48 anos, e a irmã Noemi, de 26 anos, vieram da cidade de Lucas do Rio Verde para reencontrá-la. Segundo a clínica, a estimativa é que a internação da jovem dure sete meses e, na sequência, ela entrará em um processo de reabilitação psicossocial por um período de ao menos três meses.