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DNIT promete que obras na travessia urbana de Sorriso reiniciam após as chuvas

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O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) retoma as obras da travessia urbana, que inclui recuperação e melhorias das vias paralelas à BR-163, assim que terminar o período chuvoso. O engenheiro responsável pelo órgão, Gustavo Frederico Boerger, explicou que, atualmente, é feito o serviço de manutenção, como limpeza e pequenos reparos.

O trecho compreende 14 quilômetros da rodovia, no perímetro urbano de Sorriso. Não foi informado o valor investido na obra.

Conforme Só Notícias já informou, em Sorriso, será instalada uma das nove praças de pedágio na rodovia, na qual pouco mais de 800 quilômetros entre Sinop e a divisa de Mato Grosso do Sul foram leiloados, em 2013.

A Rota do Oeste/Odebrecht arrematou concessão com tarifa do pedágio de R$ 0,02638 por quilômetro (ou R$ 2,638 para 100 quilômetros rodados), deságio de 52,03% em relação ao teto de R$ R$ 0,055. O trecho concedido deverá ser totalmente duplicado a partir da data de expedição da licença de instalação e deve ser concluída em até 48 meses.

Ao todo, serão nove praças de pedágios. O trecho que ficará sob concessão tem 850,9 quilômetros e vai da divisa entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso até a cidade de Sinop. Atravessa 19 municípios, alguns deles que formam o coração produtivo do Estado, como Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. A rodovia federal é o principal canal de escoamento da safra agrícola, mas também a mais perigosa e a campeã em número de acidentes, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O prazo de concessão é de 30 anos. Nesse período, a concessionária terá que fazer obras de duplicação e manutenção da rodovia, além de implantar melhorias.

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