PUBLICIDADE

Queda de torre deixa 15 cidades sem energia em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Aproximadamente 47 mil residências estão sem energia, desde ontem à noite, em 15 cidades mato-grossenses na região do Araguaia. A assessoria de imprensa da Cemat informou que uma torre da linha de alta tensão que atende à região caiu. Em princípio, o mau tempo chegou a ser apontado como causa, porém, há a possibilidade de vandalismo.

A torre está localizada entre os municípios de Canarana e Querência. Diversas equipes estão local e uma nova torre será instalada ainda hoje, vinda de Querência. Devido à complexidade dos serviços e às dimensões da estrutura, a previsão é finalizar os trabalhos até o início desta noite.

As cidades afetadas pela interrupção foram Querência, Alto Boa Vista, Ribeirão Cascalheira, Serra Nova Dourada, Novo Santo Antônio, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Confresa, Vila Rica, Bom Jesus do Araguaia, Luciara, São Félix do Araguaia, Canabrava do Norte, Santa Terezinha, Porto Alegre do Norte e regiões rurais.

Ao longo da última semana a empresa havia identificado problemas em torres próximas, que tiveram ferragens da estrutura furtadas. A empresa documentou o caso e registrou boletim de ocorrência. A retirada de ferragens compromete a estabilidade da torre e, consequentemente, da linha que distribui energia em alta tensão para a região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE