PUBLICIDADE

Procuradorias do Trabalho de Sinop e Alta Floresta reduzem atendimento durante greve de servidores

PUBLICIDADE

As Procuradorias do Trabalho de Sinop, Rondonópolis, Alta Floresta e Água Boa reduziram em 50% o horário de atendimento ao público. A medida foi tomada em virtude da greve nacional dos servidores do Ministério Público da União. A adesão ao movimento grevista, que reivindica, entre outras questões, a valorização da carreira e a recomposição salarial, teve início na última sexta-feira (6).

Só Notícias apurou que nas unidades de Sinop e Alta Floresta os servidores escalados durante o período de greve estão atendendo das 12h às 15h. Nas demais unidades o horário não foi confirmado, assim como o número de trabalhadores que estão em greve.

A assessoria de comunicação do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) aponta que, desde esta data, as procuradorias funcionam somente com o mínimo de servidores necessários para atendimento das demandas consideradas urgentes.

Na sede, em Cuiabá, e na Procuradoria do Trabalho de Cáceres, a previsão é de que a greve tenha início no dia 23 deste mês. Até lá, o atendimento ao público segue normalmente, das 12h às 18h.

De acordo com o sindicato, o objetivo principal da paralisação dos servidores é reivindicar um reajuste salarial de 13,23% para a categoria em âmbito nacional — os servidores afirmam que não recebem reajuste há nove anos. A entidade aponta, ainda, que a aderência ao movimento grevista está sendo estabelecida em assembleias dos servidores de cada estado do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Conselho Nacional do MP apoia procurador em Mato Grosso que defende gravar conversas entre presos e advogados

O Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos...

Governo de Mato Grosso paga R$ 700 mil para professores temporários

O governo de Mato Grosso informou que pagará, na...

Apostador ganha prêmio ao acertar 6 números no Timemania em Mato Grosso

O apostador de Cuiabá acertou, ontem, seis das sete dezenas...
PUBLICIDADE