PUBLICIDADE

Cuiabá: 1,5 mil profissionais da saúde vão trabalhar durante o Carnaval

PUBLICIDADE

A prefeitura definiu o esquema de trabalho na área da saúde no período carnavalesco. Ao todo cerca de 1,5 mil profissionais, entre médicos, enfermeiros, auxiliares e motoristas, estarão atuando em regime de plantão e escala. O documento com o nome dos profissionais que vão trabalhar foi encaminhada para os sindicatos das categorias, às Secretarias de Saúdo do Estado e de Várzea Grande e à Secretaria Municipal de Governo e Comunicação de Cuiabá.

“Queremos informar aos usuários, aos profissionais e aos servidores quem estará de plantão para que sua presença seja cobrada”, disse o secretário-adjunto de Assistência da Secretaria de Saúde, Fernando Antônio dos Santos Silva.

O setor de pronto atendimento do Pronto Socorro Municipal, das policlínicas e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro funcionarão normalmente.

Na praça da Mandioca e na avenida Mato Grosso, onde haverá concentração popular para o carnaval de rua, haverá equipes de plantão composta por quatro pessoas e uma ambulância para fazer remoções, caso seja necessário. Nos dois locais haverá  uma ‘tenda de prevenção’, onde os foliões receberão orientações a respeito de doenças sexualmente transmissíveis,  hepatites virais, distribuição de kits saúde que contêm preservativos, géis  e folhetos educativos.

O setor administrativo, o serviço ambulatorial e o de atenção básica funcionam nesta sexta-feira normalmente. De sábado (14) até terça-feira (17) eles ficarão fechados; na quarta-feira o atendimento recomeça às 13h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão conclui hoje inscrições em seletivo para professores

As inscrições em processo seletivo simplificado em Paranaíta (362...

Justiça condena entregador por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...
PUBLICIDADE