A prefeitura definiu o esquema de trabalho na área da saúde no período carnavalesco. Ao todo cerca de 1,5 mil profissionais, entre médicos, enfermeiros, auxiliares e motoristas, estarão atuando em regime de plantão e escala. O documento com o nome dos profissionais que vão trabalhar foi encaminhada para os sindicatos das categorias, às Secretarias de Saúdo do Estado e de Várzea Grande e à Secretaria Municipal de Governo e Comunicação de Cuiabá.
“Queremos informar aos usuários, aos profissionais e aos servidores quem estará de plantão para que sua presença seja cobrada”, disse o secretário-adjunto de Assistência da Secretaria de Saúde, Fernando Antônio dos Santos Silva.
O setor de pronto atendimento do Pronto Socorro Municipal, das policlínicas e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro funcionarão normalmente.
Na praça da Mandioca e na avenida Mato Grosso, onde haverá concentração popular para o carnaval de rua, haverá equipes de plantão composta por quatro pessoas e uma ambulância para fazer remoções, caso seja necessário. Nos dois locais haverá uma ‘tenda de prevenção’, onde os foliões receberão orientações a respeito de doenças sexualmente transmissíveis, hepatites virais, distribuição de kits saúde que contêm preservativos, géis e folhetos educativos.
O setor administrativo, o serviço ambulatorial e o de atenção básica funcionam nesta sexta-feira normalmente. De sábado (14) até terça-feira (17) eles ficarão fechados; na quarta-feira o atendimento recomeça às 13h.