PUBLICIDADE

Sinop: coordenador rebate denúncia de vereadores sobre problemas no centro de fisioterapia

PUBLICIDADE

O coordenador do Centro Especializado de Reabilitação (CER) da Secretaria Municipal de Saúde, Carlos Eduardo Ribeiro, rebateu as colocações do vereador Woollgran Araujo que haveria problemas com aparelhos para tratamento dos pacientes e demora no atendimento. Ele classifica que “não são verídicos. Quem informou isso ao Wollgran, passou informação errada”, disse, em entrevista ao Só Notícias

Carlos diz que os equipamentos para tratamentos fisioterápicos, que supostamente estariam em falta no CER (TENS e aparelho de ondas curtas), tinham sido enviados a manutenção. “Isso acontece no mês de janeiro justamente porque temos uma baixa demanda neste período. Eles foram revisados e hoje estão na unidade. Não existem salas vazias, como foi denunciado”, rebate.

Sobre possíveis aparelhos defeituosos, Carlos explicou também que “o turbilhão, por exemplo, estava normal. A resistência para o aquecedor de água estava com problema, mas esta é uma questão muito técnica. Eu mesmo mostrei para o vereador, ontem, e ele viu que estava tudo bem. Além disso, o infravermelho necessita de troca de lâmpada e já é, inclusive, um aparelho obsoleto. Poucos profissionais usam”.

A unidade atende, em média, 500 pacientes por mês e o coordenador disse que não há fila de espera no CER. “Trabalhamos 12 horas por dia, com capacidade para atender até oito pacientes por hora. Vale ressaltar que tratamento fisioterápico não envolve apenas aparelhos e sim tratamento manual, médico e paciente”.

Segundo Carlos Eduardo, a prefeitura já disponibilizou o recurso para que novos materiais sejam adquiridos para a unidade. “O dinheiro está na conta, mas o procedimento licitatório deve ser finalizado em meados de abril. Vamos comprar caneleiras, alteres, bicicletas ergométricas, mais aparelhos de ondas curtas e TENS. O valor é aproximadamente R$ 400 mil”.

Ao finalizar, o coordenador ainda criticou a denúncia feita pelo parlamentar. “A função do vereador é fiscalizar e cobrar, mas ele não nos cobrou. Se isso tivesse acontecido, teríamos explicado tudo para ele, sem precisar fazer um alarde tão grande”.

O centro de fisioterapia funciona no complexo de Saúde da avenida André Maggi, no Jardim Violetas, onde estão instaladas também a Farmácia e o Laboratório Regional do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão conclui hoje inscrições em seletivo para professores

As inscrições em processo seletivo simplificado em Paranaíta (362...

Justiça condena entregador por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...
PUBLICIDADE