A exoneração de Henrique Francisco de Paula Neto do cargo de diretor da cadeia do município foi publicado no Diário Oficial do Estado, que está circulando hoje. Apesar disso, o documento aponta que o governo decidiu por sua saída no dia 5 deste mês.
Na mesma edição do diário também está a nomeação do novo diretor, Antônio Pereira Lima, a partir do dia 6. Os dois atos estão assinados pelo governador Pedro Taques (PDT) e secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques.
Conforme Só Notícias já informou, o ex-diretor da cadeia e mais dois agentes penitenciários Luiz Mauro Romão da Silva e Fabian Carlos Rodrigues da Silva foram presos pouco tempo depois da fuga de 26 detentos pela porta da frente da unidade, na madrugada da quinta-feira (5). A delegada do município, Angelina de Andrade Ferreira, declarou que os três servidores teriam sido negligentes quanto a guarda dos recuperandos.
“Duas mulheres, uma delas namorada do suposto autor do plano, identificado como Bruno Ojeda Amorim, foram até a cadeia com bebidas alcoólicas. Lá conseguiram, de uma forma que não foi esclarecida ainda, fazer com que eles bebessem o líquido. Após serem dopados conseguiram abrir a grade central de acesso às celas internas”, informou a delegada.
Até o momento, 13 dos fugitivos foram recapturados.