PUBLICIDADE

Cuiabá: chuva coloca em risco 180 famílias de bairro em Cuiabá

PUBLICIDADE

A chuva desta madrugada causa transtornos no trânsito da capital e coloca em risco cerca de 180 famílias que residem no bairro São Francisco, localizada na região do Coxipó. Conforme o coordenador da Defesa Civil do município, Oscar Amélito, o órgão está alerta e realiza a ‘operação Guarda-chuva’ com 400 homens, além de máquinas como retroescavadeira para serem utilizadas caso haja necessidade.

O coordenador criticou as famílias que insistem em construir casas às margens dos rios da capital. “Elas estão em uma área de risco e construíram ali por livre e espontânea vontade, algumas poucas famílias estão ali por não terem para onde ir”.

Segundo Oscar, a parte do bairro que está em risco é uma área baixa, fica próximo a lagos e imprópria para moradia. “Qualquer chuva que cai entra água nas casas e as pessoas ainda constroem a casa muito baixa”. Oficialmente a Defesa Civil não recebeu nenhum registro de chamadas até por volta das 9h.

Algumas avenidas importantes, como a Fernando Corrêa da Costa, próximo ao viaduto da UFMT, estão alagadas e com trânsito lento. Motoristas que trafegaram pela via, esta manhã, relataram que o congestionamento chegou às proximidades da entrada do bairro Parque Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE