Foram definidas as atrações do carnaval, que será celebrada exclusivamente na praça da Mandioca, no centro, entre os dias 13 a 17 deste mês, com shows dos grupos “Canoa de Prata” e “Sacarolha”. As apresentações começarão a partir das 20h. No dia 17, a prefeitura promove simultaneamente o desfile de blocos e escola de samba, na avenida Mato Grosso. O desfile terá início às 21h e segue até 3h, com a participação do Rei Momo e da Rainha do carnaval.
Entre os blocos a disputar o título de campeão estão Tradição do Araés, Melados, Banana da Terra, Boca Suja e Unidos do Porto. Os grupos serão avaliados por um júri, nos quesitos Bateria, Samba Enredo, Evolução e Empolgação, Criatividade, Enredo, Comissão de Frente e Ala Fantasiada.
Cada bloco terá intervalo de 15 minutos até que o próximo desfile seja iniciado. Em caso de empate, será considerado vencedor o bloco que obtiver maior nota no quesito Bateria; persistindo o empate, será considerada a nota maior no Samba Enredo; e se ainda assim persistir o empate, o bloco mais antigo vence.
Além de troféus, os blocos serão premiados em dinheiro conforme a ordem de classificação. O desfile será concluído com a participação da Escola de Samba “Império de Casa Nova”.
A programação não inclui matinês e a entrada de menores não será permitida. Adolescentes com idade a partir de 15 anos, só terão acesso se acompanhado dos pais ou responsáveis.
A organização do carnaval de rua está em fase final. “A nossa preocupação é garantir segurança e diversão de qualidade à população. Esperamos um público de 3 mil pessoas por dia e, essa semana fecharemos a questão do bloqueio das vias, com a Secretaria de Mobilidade Urbana”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado.
As estruturas contarão com palco, som, luz, segurança com o efetivo de 50 a 60 policiais por dia, posto de atendimento médico e banheiros químicos. A entrada é gratuita em todos os dias de evento.