PUBLICIDADE

Sinop: enfermeiros e técnicos do Hospital Santo Antônio paralisam atividades

PUBLICIDADE

Enfermeiros e técnicos em enfermagem do Hospital Santo Antônio, que também atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), cruzaram os braços, esta manhã, e ainda devem decidir, em assembleia, se entram em greve ou não. A representante da região Norte do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso, Ivone Oberdenge, explicou, ao Só Notícias, que cerca de 200 profissionais aderiram a paralisação pois não receberam salário de dezembro, que deveria ter sido pago no último dia 5, e há apreensão em relação ao próximo vencimento. “Agora está chegando a data do pagamento referente à janeiro e nada”.

Ivone ainda reforçou que a unidade chegou a enviar, ao sindicato, um ofício informando que estava aguardando recebimento de repasse do Estado para oficializar o pagamento atrasado, o que vem sendo contestado. “Porque só repasse do Estado não é a única fonte. O próprio nome já diz, é uma fundação comunitária de saúde”, disse, ao se referir aos planos de saúde e também convênios.

Outro lado – Só Notícias entrou em contato com o hospital, contudo, foi informado que não havia representante para falar sobre o assunto. No entanto, no ofício encaminhado ao sindicato, assinado pela administradora Andréia Queiroz, consta ser esperado para o hoje o pagamento de repasse do Estado. O atraso do salário dos funcionários é justificado por "situação alheia ao perfil da instituição", sendo pedido ainda compreensão.

(Atualizada às 10h40 – fotos:Só Notícias/Luiz Ornaghi)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE