PUBLICIDADE

Cuiabá: motoristas ameaçam paralisar transporte coletivo por falta de segurança

PUBLICIDADE

Os motoristas ameaçam paralisar totalmente o transporte público, caso medidas de segurança não sejam reforçadas na capital. Esta semana, dois ônibus foram incendiados no bairro Pedra 90. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres (Sitett-MT), Ledevido Conceição, as ocorrências não são fatos isolados, quando o assunto é falta de segurança entre os motoristas.

“Os trabalhadores sofrem ameaças constantemente por parte dos usuários, de outros motoristas e assim por diante. A ameaça de colocar fogo no ônibus é constante. Está muito inseguro trabalhar nestas condições e necessitamos do reforço policial”.

A categoria tem a expectativa que a segurança seja reforçada, para que casos como estes não ocorram com tanta frequência. “Esperamos que o secretário de Mobilidade Urbana nos ajude a resolver este problema e que a polícia nos proteja mais, porque tanto a população quanto os motoristas de ônibus não podem ficar nesta situação. Caso isso não seja apurado, os motoristas terão que paralisar para não ficar a mercê”.

Dois ônibus foram incendiados no bairro Pedra 90, nas noites de segunda e terça-feira. Em ambos os casos, a ação dos criminosos foram semelhantes. Um grupo de três homens armados e encapuzados invadiram o veículo e mandaram todos os usuários e motorista descerem. Em seguida, jogaram um produto inflamável e provocaram o incêndio. Até o momento, ninguém foi preso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...
PUBLICIDADE