A creche do bairro Gente Feliz, que está sendo construída com previsão para ser entregue em março, foi alvo de vândalos recentemente. Moradores reclamam da situação no local e afirmaram que foram danificadas grades, lâmpadas e alguns tapumes utilizados como muro do prédio.
A unidade começou a ser construída em 2012 com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE) e está orçada em R$ 1,3 milhão com uma contrapartida do município de R$ 13,2 mil. No ano passado, as obras ficaram paralisadas por quase sete meses. Outra empresa foi contratada considerando que a anterior, que teria sede em Cuiabá, acabou abandonando a construção.
A creche possui 1.118 m² e faz parte do projeto tipo “B”, que contempla o atendimento de 120 crianças em período integral ou até 240 crianças distribuídas em turnos matutino e vespertino até 5 anos. O projeto possui salas de aulas, salas para a direção, coordenação pedagógica e professores, berçário, sala de vídeo e biblioteca, sala de informática, refeitório e auditório ao ar livre.