Uma equipe de suporte da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), de Brasília, chegou esta manhã, em Várzea Grande, para verificar o motivo dos dois apagões consecutivos, neste final de semana, no Aeroporto Marechal Rondon. Alguns voos foram cancelados e outros sofreram atrasos devido à falta de iluminação na pista de pouso e decolagens.
Segundo a assessoria de imprensa da Infraero, a vinda da equipe se deu devido a persistência do problema. "Houve a necessidade de um suporte devido à duas ocorrências consecutivas. Vamos verificar todo o sistema cabeamento que se estende pelos 2.3 mil metros, em ambos os lados, da pista. Por isso a necessidade da equipe de suporte", declarou.
A pane elétrica que começou por volta das 21h da sexta-feira (23) e se estendeu pela madrugada, causou a suspensão de 10 vôos e o cancelamento de 2. O transtorno chegou a ser resolvido no final da tarde de sábado, após técnicos da equipe de manutenção trabalharem na inspeção de todas as lâmpadas, que são interligadas por uma espécie de circuito fechado.
A lâmpada defeituosa foi identificada e substituída. Porém, o problema voltou a se repetir na noite deste domingo, ocasionando atraso em 7 voos.