PUBLICIDADE

Expansão do Corpo de Bombeiros em MT é a prioridade do novo comandante

PUBLICIDADE

Expandir o número de unidades e definir uma política de curto e médio prazo para inclusão de militares são os principais objetivos traçados pelo novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, coronel Júlio Cezar Rodrigues. Membro da corporação há 20 anos, Rodrigues recebeu o comando da corporação do coronel Aderson Barbosa em cerimônia realizada, ontem, no Palácio Paiaguás.

A posse do novo comandante, destacou o governador Pedro Taques, ocorre em um momento importante para a história de Mato Grosso e de muita responsabilidade, em que a segurança pública é prioridade para a gestão. “Pensamos a segurança pública como uma política pública de integração e regionalização, criando oportunidade para que o cidadão não cometa crimes, mas se crimes forem cometidos o Estado tem o dever de proteger o homem e a mulher de bem”.

Nesse contexto, o Corpo de Bombeiros exerce um papel “fundamental”, defendeu o secretário adjunto de Segurança Pública, Fábio Galindo. Além da função de salvamento e de atuar na área de proteção a desastres, a corporação tem “respeitabilidade social, muito importante para nesse momento em que devemos levar a sociedade de Mato Grosso tranquilidade e paz”.

Para desempenhar um trabalho integrador, o novo comandante geral afirma que o foco será uma gestão com planejamento estratégico, para que os recursos sejam alocados de modo racional e as medidas reduzam o tempo de resposta e a demanda reprimida. “Todos os esforços da corporação serão para melhorar o atendimento ao cidadão”, frisou. As ações emergenciais incluem a finalização do curso de formação de soldados, o início do processo de implantação de novas unidades no interior do estado e definição de um planejamento para reforçar o efetivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE