O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Marcelo Monteiro, baixou portaria ratificando outra do governador Pedro Taques (PDT), suspendendo os contratos e pagamentos na pasta por 90 dias, para levantamento das dívidas e valor em caixa. Contudo, foram autorizadas operações emergenciais de “tapa buraco” nas rodovias pavimentadas e também manutenção de estradas.
O governo ainda deve divulgar o cronograma das obras, no entanto, no Nortão, uma das que estão em estado mais crítico e a MT-320. Ela já tem mais de 30 anos e recebe o escoamento da produção de vários municípios como Colíder, Alta Floresta, Carlinda, Nova Canaã, entre outros. O asfalto foi se deteriorando ano e vários trechos são alvos de reclamações.
Outra que tem sido algo de reclamação é rodovia que liga Sinop a Claudia, MT-423, na qual motorista apontam trechos inacabados, desde o começo das obras de pavimentação No trevo da BR-163 em Sinop, o apontamento é parte do asfalto ter sido retirado, o que complicaria o tráfego à noite.
Os custos com recuperações ainda devem ser divulgados pelo governo.