Vai ser sepultado em Rondonópolis o gerente de uma loja de eletrodomésticos, Joel Martins da Silva, 42 anos, que morreu, ontem no final da tarde, em acidente com a moto que estava e uma caminhonete L-200 Triton, prata, na BR-163, em Sinop, próximo ao trevo de acesso à Claudia. O traslado foi esta tarde e o corpo deve chegar nesta 3ª de madrugada. O velório é na capela morturária e Joel deve ser sepultado no final da tarde.
O funcionário da mesma loja, Robson Carlos Lins Adams, 32 anos, que estava com Joel na moto, é velado na capela no cemitério. O horário de sepultamento nesta 3ª não foi confirmado.
Os dois morreram no local da colisão, em decorrência do violento impacto com a caminhonete que teria atingido a traseira da motocicleta.
A Polícia Rodoviária prendeu o motorista da caminhonete, Silvan Souza Almeida, de 29 anos, porque no teste do bafômetro foi apontado que houve consumo de bebida além do limite tolerado. Ele foi levado para a delegacia municipal, que conduzirá o inquérito, e transferido para o presídio. Segundo a delegada Eloise Helena de Miranda, o motorista foi autuado em flagrante por homicídio doloso "porque assumiu o risco". Ela confirmou que ele "estava bêbado" e não foi estipulada fiança para que seja solto.
Os dois colegas de trabalho estavam em uma chácara e voltavam para a cidade quando ocorreu o acidente. A perícia vai encaminhar laudo para a Polícia Civil com as causas da colisão.
Joel residia há alguns meses em Sinop onde gerenciava a loja. Robson também era músico e filiado à Associação Mato-grossense dos Músicos.
(Atualizada às 21:19hs – fotos: Fabiano Marques/Tv Cidade e reprodução)