PUBLICIDADE

Infraero pode assumir gestão de obras do aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande

PUBLICIDADE

Os secretários de Projetos Estratégicos, Gustavo Oliveira, e de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, se reuniram, hoje, no Palácio Paiaguás, com diretores da Infraero para definir a gestão do contrato da reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, iniciadas em 2012.

Com as negociações já bem avançadas, tanto nas questões técnicas quanto jurídicas que envolvem o contrato com o consórcio executor da obra e o convênio com a Infraero, ficou marcada uma inspeção in loco na próxima semana com a equipe técnica do governo do Estado, Infraero e Consórcio Aeroporto Marechal Rondon para que o cronograma seja repactuado.

“Estamos negociando novo cronograma de execução desta obra e também avaliando a possibilidade da Infraero assumir o contrato daqui em diante”, disse Gustavo, que neste governo tem a missão de dar encaminhamento às obras não finalizadas do Mundial de 2014.

O governo do Estado, que detém a gestão do contrato com o consórcio Marechal Rondon, pleiteia junto à Infraero que ela finalize a reforma, que de acordo com seus diretores, pode ser terminada em seis meses. Já foram executados 75% da reforma.

Participaram da reunião os diretores jurídico e de engenharia da Infraero, Francisco Siqueira e Adilson Teixeira Lima, respectivamente, o assessor da presidência, Solimar José, e o superintendente do Aeroporto Marechal Rondon, João Marcos Coelho Soares.

Após a reunião, o Secretário Gustavo e os diretores da Infraero fizeram uma rápida visita ao Terminal, onde puderam constatar o avançado estágio das obras de construção dos terminais A e B, que inclusive estão sendo parcialmente utilizados pela população.

Tanto governo do Estado quanto Infraero buscam em conjunto definir a melhor estratégia de finalização das obras para reduzir os transtornos aos usuários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE