O corpo de Raphael Vieira Garcia, 21 anos, foi encontrado, esta manhã, na região do rio Quilombo, no lago do Manso, localizado no município de Chapada dos Guimarães (65 quilômetros de Cuiabá). Ele estava desaparecido desde a última terça-feira (13), data em que também começaram as buscas por equipes da Marinha e do Corpo de Bombeiros.
O jovem e seu primo estavam em uma embarcação, quando a mesma virou após uma tentativa de uma manobra em meio a ventania no Lago do Manso. Seu primo conseguiu ser resgatado com vida e passa bem, mas Raphael sumiu ao ser levado pela correnteza. Ambos não utilizavam coletes salva-vidas.
“Assim que soube do ocorrido, esta Delegacia Fluvial encaminhou imediatamente uma equipe de inspetores navais para o local a fim de tomar as medidas iniciais, instaurou um inquérito administrativo sobre acidentes e fatos da navegação para, dentro do prazo de até 90 dias, apurar os fatos e tomou outras providências cabíveis ao ocorrido”, aponta nota da assessoria de imprensa da Delegacia Fluvial de Cuiabá.