Rafael Lodi, 19 anos, único sobrevivente do grave acidente ocorrido na rota para a cidade de Rio Gallegos, na Argentina, no último final de semana, é natural de Carlinda (38 quilômetros de Alta Floresta), estava estudando e morando há pouco tempo em Cuiabá. Ele é filho de Ivonete Jacques, que coordena o projeto Nascentes do Buriti, em Carlinda. Os jovens estavam de férias e viajavam em um veículo Volkswagen Space, placa OBM-5413.
Ela disse que não tinha conhecimento que o filho estava em viagem e foi pega de surpresa com a notícia do acidente. Ivonete afirmou que só ficou sabendo que o filho era o único sobrevivente após o mesmo sair do estado de coma e solicitar a equipe médica que avisasse a mãe, de acordo com o Notícia Exata.
A mãe se deslocou, ontem, para a Argentina, onde acompanhará o filho. Ele já teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas segue internado na unidade em observação devido à gravidade.
Rafael estava no VW SpaceFox juntamente com o casal de namorados João Luiz Angelo Pita, 28 anos, e Luciola Zanirato, 31 anos, e o estudante Marcel Ramos Vargas, 26 anos. Os três, que eram moradores de Cuiabá, não resistiram aos ferimentos e faleceram no local. Eles faziam turismo pelo país vizinho e seguiam para Ushuaia, capital da Província da Tierra del Fuego, quando foram atingidos por um caminhão de uma empresa, que seguia em direção oposta.
O traslado dos corpos das vítimas deve ser realizado dentro de até dez dias. É aguardada a presença de familiares e também documentações específicas para dar seguimento aos procedimentos.
(foto:La Prensa Austral)