PUBLICIDADE

Sinop tem mais de 2,5 mil postes de madeira e Cemat não tem previsão para trocá-los

PUBLICIDADE

A concessionária dos serviços de fornecimento de energia elétrica no Estado não tem previsão para trocar os mais de 2,5 mil postes de madeira existentes no município. A informação foi repassada, ao Só Notícias, pela assessoria, apontando ainda que “as equipes fazem inspeções diárias com objetivo de identificar postes que oferecem riscos ao sistema elétrico ou até mesmo à população e, quando necessário, providenciam a substituição”.

Em alguns bairros, como o Jardim Primaveras, por exemplo, os postes de madeira são a maioria. Até mesmo no centro da cidade, como nas avenidas Jacarandás, Palmeiras e Sibipirunas é possível encontrar muitos.

Na rua das Primaveras, entre a avenida das Embaúbas e a rua das Caviúnas, um poste de madeira (conforme mostrado na foto) está em péssimas condições e corre o risco de cair, deixando várias empresas e casas sem energia elétrica, além da possibilidade de ferir alguma pessoa que passe pelo local.

Foi o que aconteceu em maio de 2010, quando a queda de um poste de madeira por muito pouco não atingiu o carro de um auditor, nas proximidades da avenida Jacarandás. "Eu trafegava pela rua das Tamareiras, quando simplesmente o poste caiu, do nada. Estava reduzindo o carro para virar a esquina, vi o poste caindo e conseguiu frear", relatou ao Só Notícias, na época.

O poste não atingiu o carro, ficando a cerca de um metro de distância, no entanto, a fiação acabou enrolando em baixo do carro e nas rodas.

Apesar do tempo em que estão em uso, alguns desde o início da colonização sinopense, a concessionária afirmou que “o órgão regulador – Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) – não autoriza a empresa a substituir postes de madeira por postes de concreto por questões de estética. Um investimento como esse impacta na tarifa e, neste caso, não é um investimento prudente”.

A assessoria ainda pontuou que há um trabalho para substituição, imediata ou programada, dos postes e “a contribuição da população é importante. As pessoas podem entrar em contato e informar possíveis casos de postes com problemas. A Cemat enviará uma equipe ao local para verificar a situação e, se realmente for constatada a necessidade da troca, a substituição será executada”.

(fotos:Só Notícias/Luiz Ornaghi)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre ônibus e carreta deixa um morto e feridos em Mato Grosso

O acidente envolvendo um ônibus da Itamaraty e uma...

Jovem que morreu afogada no rio Teles Pires será sepultada hoje em Várzea Grande

O corpo da jovem Náthally Beatriz Oliveira Balbino, de...

IFMT abre inscrições para 115 vagas remanescentes em cursos técnicos

Começam nesta sexta-feira as inscrições para o processo seletivo...
PUBLICIDADE