PUBLICIDADE

DNIT aponta que obras na BR-364 onde chuva abriu cratera devem ser concluídas até domingo

PUBLICIDADE

A previsão inicial do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) de que a obra de reconstrução da BR-364 no município de Juscimeira (região Sul), no trecho onde a pista desmoronou, seria concluída em sete dias termina hoje e não vai ser concretizada. O engenheiro e fiscal de segurança do trecho em obras, Marcelo Sortica, informou ao Só Notícias que estará visitando hoje os trabalhos para verificar o andamento. “Acreditamos que até domingo pode estar liberado, mas terei mais certeza após a inspeção que será realizada”, declarou.

Por enquanto, apenas carros e caminhonetes conseguem trafegar no trajeto normal, que dá acesso ao Mato Grosso do Sul e a Cuiabá. Caminhões, carretas e ônibus continuam sem poder passar pelo desvio feito ao lado da BR (porque podem atolar), no trecho onde a pista desmoronou e está sendo reconstruída.

O DNIT ainda ressaltou que, se chover muito na região, o desvio, que só fica aberto durante o dia, pode ser bloqueado novamente e todos terão que usar a rota alternativa passando por rodovia estadual pelas cidades de Poxoréo, Primavera do Leste e Campo Verde, até chegar em Rondonópolis, pela MT-130 e entrar na BR-364. Neste caso, esta rota aumenta o percurso em 120 quilômetros.

Está sendo construída outra galeria para dar vazão às águas. A BR-364 ficou interditada desde o dia 1º deste mês, na madrugada, entre o distrito de Santa Elvira e município de Juscimeira, após as fortes águas das chuvas abrirem uma cratera e 'derrubarem' o asfalto.

(fotos:divulgação)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE