O diretor-presidente do grupo Energisa, Wilson Couto, e o prefeito Asiel Bezerra estiveram reunidos, ontem, para falar sobre melhorias no sistema de fornecimento de energia elétrica. Informado sobre as constantes quedas no serviço, assegurou que a empresa está adquirindo um segundo transformador para a subestação de Alta Floresta e já existe um diagnóstico dos locais onde essa frequência é maior. Segundo ele, investimentos para sanar o problema estão sendo feitos.
O presidente do Conselho do grupo, Ivan Botelho, que também participou da reunião, adiantou que algo próximo a R$ 200 milhões serão investidos no município e região dentro de três anos. Este valor será dividido entre linhas, subestações, Luz para Todos, ampliação do número de funcionários e outras ações, de acordo com a assessoria.
O prefeito abordou também a questão de poda de árvores, atrasos na entrega das contas e outras situações como o Luz para Todos. Os representantes da Energisa garantiram que cerca de mil novas ligações devem ser realizadas neste ano. Em relação a dívida do município com a Cemat, protelada há anos, o prefeito disse que a empresa também tem uma dívida com o município, mas em menor proporção.
Se propuseram a uma negociação futura. Couto ressaltou que na questão dos atrasos e da não entrega das faturas serão tomadas providências. “Estamos adotando medidas com a contratação de uma nova empresa, que começa em março, para que todo o cidadão tenha a sua conta entregue no dia certo”.
Para a poda de árvores já existe uma equipe no município fazendo o trabalho.