A Polícia Civil confirmou, agora há pouco, o falecimento do vendedor José Nelson de Oliveira, 60 anos, que estava no presídio Osvaldo Florentino Ferreira Leite, o “Ferrugem”, desde janeiro de 2013. Ele foi encontrado sem vida em sua cela, esta manhã, por agentes prisionais. Uma fonte policial informou, ao Só Notícias, que sua morte pode ter sido de causa natural.
Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local colhendo informações. O laudo conclusivo, que apontará a real causa da morte, deve sair em 15 dias. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente encaminhado a uma funerária. Não houve velório e o sepultamento ocorreu, esta tarde, no cemitério de Sinop.
Oliveira foi preso em flagrante, em janeiro daquele ano, por matar com dois tiros a esposa Aiza Santos de Oliveira. Um dos tiros acabou atingindo o filho do casal Alisson Maicon Santos Oliveira. Na fuga, o vendedor chegou a atropelar o corpo da esposa.
Ele estava em um Fiat Strada branco que foi interceptado por policiais militares na MT-140, sentido Santa Carmem. Embaixo do banco do veículo, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, usado no crime. Na delegacia ele confessou o assassinato. A motivação do crime seria passional.
O julgamento dele foi marcado para o ano passado, porém, devido a problemas de saúde da juíza Rosângela Zacarkim, o júri popular havia sido redesignado para o dia 7 de abril.
(Atualizada às 17h05)