PUBLICIDADE

Recadastramento anual de servidor público estadual tem data alterada

PUBLICIDADE

A partir deste ano a atualização cadastral anual obrigatória dos servidores públicos estaduais será realizado entre janeiro a março. A mudança foi estabelecida por meio do decreto assinado pelo governador Pedro Taques (PDT), na última sexta-feira (2).  A antecipação do período de recadastramento – anteriormente realizado de julho a setembro – faz parte do planejamento da nova gestão.

De acordo com o secretário de Estado de Gestão, Júlio Cezar Modesto, a alteração da data é necessária devido ao início da “força tarefa” para realizar um raio-x da administração pública estadual. “Precisamos saber quem são esses servidores, onde estão trabalhando e que atividades realizam”, destacou o governador.

O decreto inclui ainda os servidores inativos, aposentados e pensionistas, que antes da mudança não eram obrigados a realizar a atualização de dados. Será mantido o formato online do recadastramento.

Com a alteração, o período de recadastramento é de 1º de janeiro a 30 de março e é obrigatório a servidores públicos ativos e inativos; civis e militares; efetivos e exclusivamente comissionados. Em breve a Secretaria de Estado de Gestão (antes chamada Secretaria de Estado de Administração) deve divulgar o que os servidores precisam fazer para se recadastrar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Motociclista cai em valeta após colisão com outra em bairro de Sinop; assista

Duas motocicletas Honda Biz se envolveram em um acidente,...
PUBLICIDADE