O telhado da escola municipal Basiliano do Carmo, localizada no Jardim Lisboa, está sendo 100% trocado. A prefeitura não informou qual o motivo da substituição e qual o valor da reforma. A escola foi inaugurada em 2008 e tem capacidade para cerca de 1.200 alunos.
Os pais foram comunicados inicialmente que as aulas prosseguiriam de dezembro a janeiro para conclusão do ano letivo devido ao atraso durante a greve. Porém, alguns dias depois a escola informou que entraria em recesso para a troca do telhado, devendo retornar somente no final deste mês o atendimento aos alunos, que ainda vão precisar cumprir e fechar o ultimo semestre do período anterior.
A escola atende alunos da região do grande São Cristóvão, Jardim Pérola, bairro Habitar Brasil, chácaras e Jardim Paulista 1 e 2. Tem 16 salas de aulas, mini teatro, laboratório de informática, biblioteca, quadra de esportes com aproximadamente mil metros quadrados, coberta, com iluminação e arquibancada.
Para a construção da unidade, foram investidos na época pouco mais de R$ 1,7 milhão, com recursos próprios da prefeitura. A escola tem dois pisos, com rampas de acesso a cadeirantes. A obra foi concluída em seis meses, no governo do prefeito Nilson Leitão.
Só Notícias tentou entrar em contato com a secretaria de Educação Gisele Oliveira para falar sobre a reforma mas as ligações foram para a caixa postal. Ela estaria em férias.
A coordenadora pedagógica Arlinda Stinghen, informou, ao Só Notícias, que as aulas foram transferidas para a escola estadual São Vicente de Paula, que cedeu as salas para este mês de janeiro. “No mês de dezembro, paramos as aulas uma semana antes para iniciar a reforma do telhado, mas hoje começamos a repor, utilizando as salas da escola São Vicente. Vamos ter 26 dias de reposição, encerrando o ano letivo no dia 30 deste mês”, explicou. Ela ressaltou ainda que a escola atendeu atualmente a 750 alunos. “A capacidade é para 1.200 mas seria para os três turnos e estamos trabalhando em dois turnos. Não temos mais o Ensino de Jovens e Adultos no segundo segmento”, esclareceu.
(Atualizada às 16:39hs)