A funerária Santa Cruz confirmou, ao Só Notícias, que o gerente comercial Artur Sandri, 27 anos, foi trasladado, ontem, para o município de Barra do Bugres, onde foi velado e sepultado, neste sábado. O mecânico Iraks de Oliveira Miranda, 37 anos, por outro lado, foi velado em Tangará da Serra. O sepultamento dele ocorreu esta manhã.
O acidente que vitimou Iraks e Artur ocorreu, nesta sexta-feira, na MT-358, em Tangará da Serra. A colisão envolveu dois caminhões (um deles guincho que levava um Renault Sandero preto) e uma motocicleta Honda XLR branca. Iraks pilotova a moto e morreu na hora. Artur, em contrapartida, era passageiro do caminhão guincho. Ele também não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
O motorista do guincho, por outro lado, ficou preso às ferragens e precisou ser socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros. Ele foi levado para um hospital em Tangará, junto com o condutor do outro caminhão, que também ficou ferido no acidente. O estado atual de saúde deles não foi informado.
Ainda não se sabe o que ocasionou a colisão. No entanto, testemunhas relataram à Polícia Militar que um dos caminhões tentou uma ultrapassagem, quando acabou colidindo com o outro, que seguia no sentido contrário. Com o impacto, o carro, que estava sendo transportado pelo guincho, acabou sendo arremessado por vários metros. O motociclista, por outro lado, teria colidido na traseira de um dos caminhões. Esta versão ainda não é oficial e será apurada.
(Atualizada às 10h53 – 24/12)