PUBLICIDADE

Programa relembra personagem inspirada em ex-modelo em Lucas do Rio Verde que viveu na “Cracolândia”

PUBLICIDADE

O programa Vídeo Show, que foi ao ar ontem, pela Globo, relembrou a história de Loemy Marques, 27 anos, que saiu de Lucas do Rio Verde para tentar a carreira de modelo em São Paulo (SP), acabou se viciando em drogas e viveu por mais de dois anos nas ruas da Cracolândia. A narrativa feita pelo vespertino global é ilustrada pela personagem vivida pela atriz Grazi Massafera, em “Verdades Secretas” (novela que foi exibida no ano passado), e que foi inspirada pela história de Loemy.

"Quando saí da Cracolândia, fiquei 1 ano e meio internada entre clínica e casa de recuperação", relembrou a ex-modelo sem mencionar o auxílio dado pelo programa A Hora do Faro, da Rede Record. "A qualquer momento posso voltar ao uso. São anos para se construir uma recuperação e um minuto para desconstruir isso tudo", analisou.

A recuperação da ex-modelo foi exibida no “A Hora do Faro”, no dia 1º de maio deste ano. A mato-grossense ficou conhecida nacionalmente, em novembro de 2014, após uma reportagem da revista Veja São Paulo. Saindo do interior de Mato Grosso, Loemy desembarcou em São Paulo em 2012 para tentar a carreira de modelo. Sem conseguir trabalho, viciou-se em drogas, perdeu tudo e foi parar nas ruas da “Cracolândia”.

Dias depois da história ser publicada pela Veja São Paulo, a ex-modelo aceitou o convite do programa Hora do Faro, que se ofereceu para pagar seu tratamento e acompanhar o processo de recuperação. A mato-grossense foi, então, conduzida para uma clínica de dependentes químicos, onde ficou em tratamento por vários meses.

Antes de subir ao palco do programa, Loemy passou por uma verdadeira transformação. A mato-grossense recebeu tratamento odontológico e dermatológico, foi atendida em um salão de cabeleireiro e ainda ganhou uma visita a uma profissional manicure/pedicure. A produção também ajudou a jovem a escolher alguns “looks”, para que ela pudesse relembrar a época de modelo. Uma das patrocinadoras do programa ainda ofereceu R$ 3 mil em roupas para Loemy.

Hoje Loemy está namorando e revelou que voltou duas vezes à Cracolândia em São Paulo para ajudar as pessoas que ainda vivem no local. "Nos conhecemos seis meses depois que saí da clínica em reuniões de tratamento. Estamos com um projeto de vida", contou sobre seu parceiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE