PUBLICIDADE

Instituído programa de revitalização de praças em Cuiabá

PUBLICIDADE

O prefeito Mauro Mendes instituiu o programa de revitalização de praças públicas, chamado “Praça Viva”. Foram selecionados 32 espaços públicos nas quatro regiões de Cuiabá. “É um programa exequível, pois os recursos existem, material humano também. Portanto, é possível fazer e vai beneficiar mais de 50 mil pessoas que vivem no entorno desses espaços”.

A ação será definida em decreto, que deve ser publicado na próxima semana, e terá parceria com o Juizado Especial de Meio Ambiente e com o Instituto Ação Verde. Dessa forma, a prefeitura ficará responsável pelos projetos, mão-de-obra, equipamentos e maquinário, além de parte dos recursos.

Outra parte dos recursos será oriundo de multas e TACs firmados com a justiça ambiental, assim como a madeira apreendida pelo órgão, que será doada ao município. Já o instituto doará mudas e ficará encarregado da assistência técnica.

Conforme o superintendente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), Benedito Libânio, os projetos terão conceito de agregar os moradores dos bairros, com espaços para idosos e crianças. Além de um espaço para a “memória”, onde será possível contar a história da localidade e dos moradores.

 “Já temos o projeto para a Praça Tufik Affi, no bairro Araés, pronto. Os demais precisam ser elaborados pelo IPDU, mas todos terão o mesmo conceito de espaços para o convívio familiar, levando em conta a história de cada região”, explicou Libânio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE