A Secretaria de Estado das Cidades (Secid) entregou, ontem, a reforma e ampliação do centro multiuso, a urbanização e iluminação da praça da Bíblia e calçadas em diversas ruas do município de Santo Afonso (260 quilômetros de Cuiabá). Para construção do conjunto de obras, a Secid investiu cerca de R$ 500 mil.
O prefeito Venceslau Botelho de Campos acredita o pacote de obras proporcionará mais qualidade de vida para a população local e elogia a iniciativa do governo em investir nos pequenos municípios. “O governador Pedro Taques está de parabéns, está investindo nas cidades menores e que eram esquecidas nos governos anteriores. Essas obras significam muito para Santo Afonso. O nosso centro multiuso estava totalmente deteriorado e agora temos um espaço novo e ampliado para realizarmos as festas da cidade”.
O chefe do poder executivo ainda lembrou que a vida noturna do município deverá ser mais animada, já que a praça central está totalmente iluminada e urbanizada. “Com a reforma da nossa praça as pessoas podem aproveitar mais, e ampliar as horas de lazer com a família e amigos, já que agora temos iluminação”.
A região centro-sul de Mato Grosso será contemplada também com a feira do produtor em Arenápolis, a inauguração ocorrerá hoje. De acordo com o prefeito José Mauro, os produtores da agricultura familiar esperam há mais de 30 anos por um espaço apropriado para a comercialização da produção. “A feira era na rua, embaixo de sol e chuva, sem banheiro e isso desmotivava muito o comercio dessa produção local”.
Foram investidos R$ 317,4 mil nessa obra, que significam mais qualidade de vida e valorização do trabalho, conforto para os consumidores e avanço da economia local. “A feira fará uma verdadeira transformação no município. Ficou aconchegante, confortável e com certeza aumentará a venda, aquecendo a economia local. A construção está muito bonita. Melhorou para os produtores e consumidores”.
O secretário adjunto de Obras Públicas da Secid, Ernesto Negretti, participará da entrega das construções e avalia a importância delas para os municípios. “Investir nas cidades menores é valorizar cada habitante de Mato Grosso. Projetar e construir praças vai muito além de um trabalho de infraestrutura. Significa proporcionar qualidade de vida à população dos municípios, levar diversão a crianças e adolescentes e afasta-los da violência”.