PUBLICIDADE

Secretário deve evitar interrupção no serviço em mudança de gestão do Hospital Regional de Rondonópolis

PUBLICIDADE

Para evitar que a população da região fique sem atendimento médico no processo de alteração da gestão do Hospital Regional, o Ministério Público Estadual notificou o secretário de Estado de Saúde, João Batista, para que adote as medidas preliminares no que se refere à designação de equipe de transição para acompanhar a referida mudança, assegurando a continuidade do serviço público. A Sociedade Beneficente São Camilo, que atualmente administra a unidade de saúde, já notificou o Estado sobre a decisão de encerrar o contrato.

No documento, o promotor Rodrigo Fonseca Costa alerta que a alteração de gestão de uma unidade de saúde do porte do Hospital Regional de Rondonópolis é uma tarefa árdua e complexa, que demanda uma transição para evitar prejuízos à população atendida. O Hospital Regional de Rondonópolis atende a uma população aproximada de 400 mil pessoas.

“Importante deixar claro que a notificação, em nenhum momento, se refere a forma de prestação do serviço público, pois o poder público estadual possui o poder discricionário de definir a melhor prestação do serviço a população, destarte, este deve ser prestado de forma integral e contínua, tendo a presente o objetivo de garantir a continuidade de serviço essencial aos cidadãos”, ressaltou o promotor de Justiça.

Cópias da notificação também deverão ser encaminhadas à prefeitura e a Sociedade Beneficente São Camilo, já que são diretamente interessadas na transição de gestão da unidade de saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso divulga feriados e pontos facultativos de 2025

O governo de Mato Grosso divulgou, hoje, a relação...

Prefeitura confirma Us Agroboy no réveillon de Alta Floresta

A prefeitura divulgou, hoje, a programação do réveillon na...

Sorriso: condutora é socorrida após bater carro em poste

Um Fiat Uno colidiu contra um poste no canteiro...
PUBLICIDADE