Uma onça pintada fêmea foi atropelada por um VW Gol vermelho na MT-170, neste final de semana. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o animal teve diversas fraturas pelo corpo, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. Não houve confirmação de quantas pessoas estavam no interior do carro, mas ninguém teria se ferido.
A frente do veículo ficou bastante danificada e o proprietário não foi encontrado para esclarecer como ocorreu a colisão. Já o corpo do animal foi recolhido por biólogos e encaminhado para estudos no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus de Juína.
A professora e bióloga, Darcy Alves do Bomfim, contou, ao Só Notícias, que a onça possuía porte adulto e que os restos mortais serão utilizados em estudos técnicos no IFMT. “Geralmente usamos para montagem da carcaça óssea para estudos. Porém, para que isso ocorra, teremos que aguardar uma liberação por parte da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). É necessário passar por esse processo antes de começar os exames de necropsia”.
Bomfim disse ainda que é constante os pedidos de resgate de animais atropelados nesta rodovia estadual. “São muitos os animais que morrem nesta região. A floresta está muito presente e sempre que eles atravessam a rodovia ocorre essas colisões e óbitos. Infelizmente o instituto não pode recolher todos esses animais, pois não temos estrutura para isso”.