PUBLICIDADE

MP pede arquivamento de inquérito sobre acidente com 4 pessoas mortas no Nortão

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual requereu o arquivamento do inquérito sobre o acidente envolvendo uma Toyota Hilux branca e um Fiat Strada, na BR-163, em Terra Nova do Norte (165 quilômetros de Sinop), em março deste ano. Os motivos não constam no processo, no entanto, serão analisados pelo juiz da Vara Única do município, Jean Pauo Leão Rufino, que decidirá se acatará ou não o pedido.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu o laudo sobre a colisão e aponta que o agricultor Sérgio Bacon, 68 anos, que dirigia a caminhonete, "invadiu a pista contrária" e foi o responsável pelo acidente. “Criminalmente não será possível autuar ninguém, uma vez que o agente causador do acidente morreu”, explicou, ao Só Notícias, o investigador da Polícia Civil, Aray Fonseca Barbosa. Segundo o policial, a conclusão da Politec “bate” com o relato feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no dia da colisão.

Conforme Só Notícias já informou, além de Sérgio, o acidente vitimou o engenheiro britânico Anthony Hays, 37 anos, a autônoma Maria Lúcia dos Santos, 54 anos, e a neta dela Emily Eduarda Noleto de Sá, 9 anos. Pamela de Sá teve alta trinta dias após o acidente. Já a irmã dela, Aline Hays, outra sobrevivente, foi ouvida pela polícia, no entanto, não soube dizer o que ocorreu no momento da colisão entre os veículos.

O corpo de Anthony Hays foi levado, de avião, para São Paulo, cremado e as cinzas levadas para a Inglaterra. Maria Lúcia e a neta Emily Eduarda foram sepultadas em Peixoto de Azevedo. Sérgio Bacon foi enterrado em Sorriso.

Três pessoas ficaram feridas: a esposa de Anthony, Aline, uma criança, filha do casal, a acadêmica Pamela de Sá. O britânico, a esposa e a filha vieram ao Nortão para a festa de formatura de Pamela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE