PUBLICIDADE

Mato Grosso registra 17,3 óbitos de crianças menores de 1 ano a cada mil nascimentos

PUBLICIDADE

Este número coloca Mato Grosso como o décimo colocado no ranking nacional de mortalidade das crianças menores de 1 ano. O dado está no estudo “Tábuas Completas de Mortalidade do Brasil” com dados referentes a 2015 que foi divulgado, hoje, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

A menor taxa de mortalidade infantil foi constatada no Espírito Santo (9,2 óbitos de crianças menores para cada mil nascidos vivos) e a maior pertenceu ao Amapá (23,5 óbitos por mil), uma diferença de 14,3 mortos por mil.

O número referente a Mato Grosso está um pouco acima da média nacional, que ficou em 13,82 óbitos de crianças a cada mil nascidos vivos.

Em 2014, esta mesma pesquisa, apontava Mato Grosso na 11ª posição entre as 27 unidades federativas do país. Naquele ano, o Estado registrou 17,7 óbitos de crianças a cada mil nascidos vivos.

Segundo o IBGE, a mortalidade das crianças menores de 1 ano é um importante indicador da condição de vida socioeconômica de uma região. Em países mais desenvolvidos – Japão e Finlândia, por exemplo – possuem taxas na ordem de duas por mil nascimentos. Já na África Ocidental e Central as taxas de mortalidade infantil estão em torno de 90 por mil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE