PUBLICIDADE

Presidente da OAB nacional participa de conferência em Sinop

PUBLICIDADE

A 1ª Conferência Estadual da Mulher Advogada e o 1º Encontro Estadual da Jovem Advocacia iniciam, hoje, às 19h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Estarão presentes o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia (foto); presidente da OAB de Mato Grosso, Leonardo Campos; presidente da subsecção de Sinop, Felipe Guerra; e os presidentes da Comissão do Jovem Advogado e Direito da Mulher, Mário Neto e Gisela Cardoso, respectivamente. O evento termina nesta sexta-feira.

Lamachia disse, ao Só Notícias, que a conferência demonstra a aproximação da instituição com as cidades mais distantes da capital. “É honroso participar de um conferência em Sinop. Uma conferência deste nível é uma demonstração clara que o sistema da OAB se aproxima cada vez mais dos advogados do interior. Este é o lema da nossa administração e o compromisso que a instituição têm com os advogados e a sociedade”.

Ele também destacou que a OAB apresentou, esta semana, e o Senado Federal aprovou, projeto prevendo  defesa maior das prerrogativas dos direitos das mulheres advogadas. “Esta nova legislação oportunizará que a mulher gestante possa ter mais condições da suspensão dos prazos a partir do momento que ganhar o filho. Ou seja, ela poderá ter mais tempo para cuidar da criança”.

Segundo o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, neste encontro serão extraídas diretrizes, planos e metas para implementação de ações no sistema da entidade. “Estaremos visando a valorização, fortalecimento e defesa intransigente das prerrogativas das mulheres advogadas e dos jovens advogados. Traçaremos as diretrizes e as metas daquilo que almejamos para nossa profissão. Com estes debates amplos iremos extrair os desejos para implementação e fortalecimento da profissão”.

Campos explicou ainda que o objetivo é a interiorização e a aproximação dos advogados ao sistema da instituição. “Visamos valorizar cada vez mais o advogado da ponta do sistema. Os advogados que estão nos locais mais longínquos automaticamente sofrem mais devido a distância, violações das prerrogativas, as afrontadas dos promotores. Para a OAB não existe cidade mais ou menos importante. Onde estiver um advogado deverá estar a presença da Ordem”.

(Atualizada às 18:31h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista é socorrido pelos bombeiros após acidente em estrada vicinal de Sinop

Um motociclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, ontem...

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...
PUBLICIDADE