O garotinho, de 3 anos, que morreu carbonizado durante incêndio em uma residência de madeira, ontem à tarde, no bairro Bela Vista, no município de Feliz Natal (130 quilômetros de Sinop), será sepultado, no cemitério local. Não foi definido horário e data.
A prima da mãe das crianças, Taiane de Souza Neto, informou, ao Só Notícias, que a mãe precisou ir ao posto de saúde e as crianças estavam na residência da avó. “Ela [mãe] havia passado pelo médico e estava na casa dela dormindo. As crianças estavam na casa [que foi destruída pelo incêndio] da avó. O menino que morreu e outras duas meninas de 9 e 10 anos, estavam sendo cuidadas pelo tio, de 14 anos. Ele salvou as duas meninas mas, infelizmente, o fogo se alastrou muito rápido e ele não conseguiu retirar o garotinho”, explicou. Esta versão passa ser investigada pelas autoridades policiais.
A secretária Municipal de Saúde, Cristiana Rosa, disse, ao Só Notícias, que o adolescente de 14 anos, teve queimaduras e precisou ser encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso onde está sendo atendido. Seu estado de saúde não foi informado.
O perito criminal André Furio, da Politec Sinop, confirmou, há pouco, em entrevista ao Só Notícias, que foram poucos os vestígios encontrados nas proximidades da residência. “Analisamos a fiação e vasculhamos ao redor da residências se havia indícios de fogo posto, mas não identificamos nada. O mais provável é que tenha ocorrido um acidente, mas isso não é concreto devido a destruição causada pelo fogo. Ainda não podemos dar resultados, mas o que pode ter ocorrido é que o fogo iniciou no meio da residência. A casa era toda de madeira, inclusive de assoalho. As paredes todas desabaram e não sobrou praticamente nada”, relata.
As chamas foram controladas por populares, funcionários da prefeitura com auxílio de um caminhão-pipa. A maioria dos móveis e roupas também foi destruída.
(Atualizada às 10:17h)