PUBLICIDADE

Sinop: cerca de 80 famílias continuam ocupando área de preservação ambiental

PUBLICIDADE

Cerca de 80 famílias ocuparam uma Área de Preservação Permanente (APP), localizada nos fundos dos bairros Santa Rita, Novo Estado, Ipês e Maria Carolina. Segundo uma fonte de Só Notícias, alguns moradores estão há mais de dois anos nesta área, construíram algumas casas de alvenaria e barracos de madeira. A secretária Municipal de Meio Ambiente, Jaqueline Juelg, informou, ao Só Notícias, que os fiscais já registraram, fotografaram  a ocupação e encaminharam ao departamento jurídico da prefeitura. “Não conseguimos identificar as pessoas que moram lá. Quando a fiscalização chega ou não encontra os invasores ou eles não estão nas casa para receber a notificação de desocupação”, informou.

Juelg explicou ainda que nesta área existe um córrego e está sendo assoreado devido ao acúmulo de detritos, lixo e entulhos que são jogados. “Os loteadores deixam cerca de 10% da área verde próximo ao córrego devido a preservação ambiental e por ser área de preservação permanente. Além disso, nos novos loteamentos não temos mais esses problemas. A partir da aprovação do novo código ambiental municipal, o loteador é obrigado a entregar estas áreas recuperadas, arborizadas e cercadas”.

A secretária disse também que não existe previsão de quando deve ocorrer desocupação e para onde estas famílias serão levadas. “Junto com o jurídico tomaremos as medidas judiciais cabíveis para retomar as áreas que forem da prefeitura. Ainda não sabemos para onde serão levada estas pessoas. Será necessário fazer um levantamento com à secretaria de Assistência Social. Este problema envolve outras secretarias. É um problema que não conseguiremos resolver sozinhos”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Promotoria aciona fazendeiro acusado de maus tratos a 2 mil cabeças de gado em MT

A Promotoria de Justiça de Sapezal (480 quilômetros de...

Instituto do Pantanal abre concurso em Mato Grosso com salários de até R$ 13 mil

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) publicou...

Escolas buscam soluções para regular o uso de celular pelos alunos

Caixas para guardar celulares e perda de pontos em...
PUBLICIDADE