O superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso, Kellen Arthur Preza Nogueira, cobrou a prefeitura de Rondonópolis para providenciar, urgentemente, com a distribuidora de combustíveis de aviação da Petrobras a instalação de um posto de combustíveis no aeroporto municipal Maestro Marinho Franco. “Temos um helicóptero que poderia fazer operações de combate ao crime e até de apoio a outras instituições de segurança na região Sul do Estado, mas não podemos operar aqui com a aeronave pois não há local para abastecimento”, cobrou.
Apesar do aeroporto ter outros postos de abastecimento, o único em que a PRF mantém convênio é o da distribuidora estatal, informa o Agora MT. A cobrança do superintendente foi hoje, durante a posse do novo delegado da Polícia Rodoviária Federal em Rondonópolis, Audiney Rocha.
A superintendência em Mato Grosso só conseguiu um helicóptero para atuar no combate ao tráfico internacional de drogas, em apoio a operações de patrulhamento e até em resgate de vítimas graves, depois da atuação do senador José Medeiros (PSD) com a direção nacional da instituição.