O vice-governador e secretário de Estado de Meio Ambiente, Carlos Fávaro, esteve reunido com o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, esta manhã, na sede do Ministério Público Estadual (MPE), para debater a construção de um Termo de Cooperação Técnica entre os dois órgãos.
Fávaro explicou que a ideia é de abrir um canal direto e transparente com a instituição. "Para dar aos membros do MPE acesso livre e rápido aos processos em tramitação na secretaria. O MPE tem legitimidade para ter acesso a essas informações, sem filtro".
O vice-governador disse ainda que este processo aconteceria via internet. Uma segunda reunião, com a participação de técnicos dos órgãos, será realizada nos próximos dias para tratar dos detalhes do termo. Hoje, o acesso a esta documentação ocorre por meio de uma tramitação morosa, passando por várias etapas e requerendo a participação de diversos funcionários, tirando-os de suas funções de origem. "Com esse trabalho de cooperação, vamos dar acesso direto e irrestrito e agilidade a essa tramitação".