A funerária Luz e Vida confirmou, ao Só Notícias, que o corpo de Sebastião Carlos Ferreira Lima (o Tião Kaká), 48 anos, será velado no memorial da empresa, localizado na avenida das Embaúbas. Já o sepultamento ocorrerá, neste domingo à tarde, no cemitério local. Tião faleceu após perder o controle de um Hyundai HB20 prata e colidir contra uma árvore. O acidente ocorreu, esta madrugada, no cruzamento das ruas das Avencas com a dos Eucaliptos, no centro da cidade. A vítima ficou presa às ferragens do veículo.
Os bombeiros foram chamados, mas ele não resistiu. De acordo com informações policiais, ele trafegava com o veículo pela rua dos Eucaliptos sentido a BR-163 e, ao chegar no cruzamento com a rua das Avencas, perdeu o controle da direção atingindo a árvore.
O carro teve um princípio de incêndio logo após o acidente, que rapidamente foi controlado. Os bombeiros removeram o corpo da vítima das ferragens.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve presente para apurar as circunstâncias do acidente. Segundo aponta o boletim de ocorrência, não foi constado vestígios de outro veículo no local. Chovia no momento da colisão.
Sebastião voltou para Sinop, há pouco tempo, depois de trabalhar e residir, por 20 anos, no Japão, com a esposa e duas filhas. Ele decidiu retornar para ficar mais próximo da família. Tião Kaká, como era conhecido, trabalhou na imprensa sinopense. No final da década de 80, foi sonoplasta, discotecário e programador na Rádio Celeste. "Ele era excelente programador, muito atuante nas trasmissões esportivas. Sempre foi um profissional dedicado", lembra o publicitário e advogado Leonildo Severo, que foi diretor da Celeste. "É uma pena, muito triste", completou.
Tião era irmão do cabo Ferreira, da Polícia Militar em Sinop.