PUBLICIDADE

Terceira edição da Caravana da Transformação terá atendimento odontológico

PUBLICIDADE

A terceira edição da Caravana da Transformação que começa dia 8 de novembro no município de Canarana, no Vale do Araguaia, contará com uma novidade em saúde. Será a primeira edição com atendimento odontológico para crianças e jovens em idade escolar.

A ideia, segundo o coordenador de saúde da Caravana da Transformação, Werley Peres, é prevenir futuros problemas, por isso a escolha da faixa etária infanto-juvenil, feita em parceria com as escolas da cidade. Os atendimentos serão realizados no Estádio Municipal e também em uma unidade móvel.

“Sabemos que a prevenção de algumas patologias odontológicas também previne doenças reumáticas e cardíacas. Então, é um trabalho que estamos fazendo preocupado com os extremos. Atendendo os idosos na oftalmologia e o público mais jovem com a odontologia”.

O secretário de Estado de Governo, José Arlindo Oliveira, coordenador-geral da Caravana da Transformação destaca que esta terceira edição tem tudo para superar todos os recordes de atendimento em saúde e cidadania. Segundo Arlindo, a terceira edição da Caravana servirá de teste para a efetivação dos atendimentos em odontologia. Ainda, segundo ele, é possível que ocorra mais uma edição da iniciativa até o final do ano.          

Por dia, serão realizadas 800 consultas oftalmológicas. Caso sejam identificados problemas como catarata e pterígio, os pacientes serão encaminhados para cirurgias nas unidades móveis de saúde instaladas no local. Todos os procedimentos são acompanhados por equipes da Vigilância Sanitária e os pacientes têm a garantia de acompanhamento médico em todas as etapas do tratamento.

Já as ações de cidadania, serão realizadas nos dias 11 e 12 de novembro (sábado e domingo). Nos dois dias, serão oferecidos serviços de emissão de documentos (RG, CPF, Carteira de Trabalho e Carteira de Pescador Amador). Também serão ofertadas orientações sobre combate à violência contra a mulher, seleção para vagas de trabalho pelo Sine, entre outros benefícios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE