O governo inaugurou mais uma obra do Pró-Estradas o que culminou na conclusão de 1,2 mil quilômetros de asfalto em rodovias, entre obras de pavimentação e reconstrução do antigo pavimento deteriorado. O resultado, obtido em menos de 20 meses da atual gestão, é superior ao período de 2011 a 2014 quando foram feitos 886 quilômetros.
“É importante compararmos com o que o governo passado fez em cinco anos de gestão. Há uma grande diferença. Em um ano e dez meses fizemos 1,2 mil quilômetros de asfalto, entre construção e reconstrução. Enquanto isso, a gestão anterior fez 890 quilômetros de asfalto em cinco anos. É muita diferença”, destacou o governador Pedro Taques.
Na primeira parada, Pedro Taques e o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, estiveram no canteiro de obras da nova trincheira que será no cruzamento das MTs-010/251, em Cuiabá. Eles também vistoriaram o andamento da obra de revitalização de 92 quilômetros da Estrada da Guia, que está em pleno andamento.
Na parte da tarde, o governador entregou a revitalização de mais de 20 quilômetros da MT-246, que começa no entroncamento com a rodovia Hélder Cândia (MT-010), passa pelo município de Acorizal até chegar ao acesso à BR-163, em Jangada.
Duarte destacou que as obras foram feitas com eficiência e economicidade. “Estamos bastante contentes com o resultado. Mostramos que é possível ser eficiente, com planejamento de gestão. É difícil comparar exatamente essa com a antiga gestão, mas em modo geral, eles gastavam muito e executavam muito pouco. São número que estão aí para qualquer um ver. É possível fazer muito com pouco. É possível ser eficiente, se há planejamento, organização e gestão".
Antes da inauguração, o governador vistoriou parte dos 92 km da Estrada da Guia que está sendo reconstruída pela Sinfra. A previsão é que a obra seja finalizada em 2017. “Decidimos que queremos tirar Mato Grosso da incômoda última posição quando o assunto são as estradas pavimentadas. Mesmo trabalhando com menos recursos do que gostaríamos, estamos revitalizando o maior número de estradas possível, para garantir uma melhora na qualidade de tráfego. Esperamos fazer uma gestão que consiga deixar claro ao cidadão que as estradas têm qualidade”.