PUBLICIDADE

Desembargadora e advogados discutem sobre mediação na Justiça do Trabalho em MT

PUBLICIDADE

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT), desembargadora Beatriz Theodoro, esteve reunida, ontem, com a diretoria da Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado (Aatramat). Na pauta do encontro estava a resolução do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que regulamenta, entre outras coisas, o processo de mediação de conflitos nesse ramo do judiciário.

Conforme explicou o presidente da Aatramat, Leonardo Bressani, a entidade veio conhecer as condições que o tribunal enxerga e que irá enfrentar para a implantação dessa nova norma. “A associação também se colocou à disposição para auxiliar e acompanhar os trabalhos sobre a implantação da resolução”, disse o representante, salientando a importância da participação dos advogados, tanto dos reclamantes quando dos reclamados, na mesa de negociação.

O encontro também tratou de outra resolução, a de número 213/2016 do Tribunal Superior do Trabalho, que trouxe algumas modificações quanto à liberação de alvarás pela Justiça do Trabalho.

Também participaram do encontro o juiz-auxiliar da Presidência do TRT, Plínio Podolan, e dos advogados Carla Patrícia e Marco Aurélio dos Anjos, vice-presidente e tesoureiro da Aatramat, nessa ordem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE