A concessionária concentra o trabalho de recuperação da BR-364 em cerca de 40 quilômetros entre as cidades de Jangada a Rosário Oeste, a partir de hoje, quando uma nova equipe de 25 pessoas passa a atuar neste trecho. O serviço será realizado no período noturno e o tráfego será operado em ‘Pare e Siga’.
A responsabilidade pela conservação e manutenção dessa região foi repassada recentemente para a Rota do Oeste, que vem buscando melhorar o pavimento, a trafegabilidade e a segurança do trecho. Uma atividade de melhorias já era realizada no segmento, porém, a concessionária entendeu a necessidade de promover uma intervenção mais profunda, melhorando o pavimento antes da chegada do período chuvoso.
Para esta nova etapa de recuperação, a equipe de trabalho realizará serviço de fresagem, que é a retirada da antiga camada asfáltica, e aplicação de uma nova capa asfáltica. O gerente de Obras, Thales Mariano, explica que será usado o material Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) tradicional, dispensando a necessidade de realizar a atividade durante o dia, quando o tráfego é mais intenso.
“Voltamos a pedir a colaboração dos usuários para respeitar a sinalização e seguir a orientação do tráfego para evitar acidentes. Sabemos que as intervenções deixam a viagem mais lenta, mas todo trabalho é feito com foco na melhoria do pavimento e segurança de quem usa a rodovia”, explica Mariano.
Outras frentes -a concessionária atua ainda na recuperação da rodovia dos Imigrantes (BR-070), onde desde setembro as equipes trabalham para remover a antiga camada asfáltica e aplicação de novo material. Nesse trecho de 28 quilômetros, a Rota do Oeste optou pelo asfalto-borracha, tecnologia usada pela primeira vez em Mato Grosso.