PUBLICIDADE

Sorriso: jovem envolvido em latrocínio de segurança é condenado a 26 anos

PUBLICIDADE

A juíza da 5ª Vara, Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, condenou Marcelo Viturião Carvalho, 21 anos, a 26 anos de prisão em regime fechado. Ele foi apontado como um dos envolvidos no latrocínio do segurança Clair Vieira Grando, 37 anos (foto), ocorrido em agosto do ano passado. Foram somados os crimes de roubo seguido de morte (20 anos), tráfico de drogas (5 anos) e corrupção de menores (1 ano). A magistrada ainda negou ao réu o direito de apelar da sentença em liberdade.

O crime ocorreu quando Clair saía de uma imobiliária com um malote com R$ 30 mil, em dinheiro, e seguia em direção a um banco, na avenida Tancredo Neves, no centro. Os dois suspeitos (um deles adolescente) já estariam aguardando a passagem da vítima pela praça da Juventude. Um armado o abordou, enquanto o outro seguiu em direção a uma motocicleta. Mesmo sem esboçar reação, um dos criminosos disparou pelo menos quatro vezes contra a vítima. Clair foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco antes de dar entrada no Hospital Regional.

Os dois suspeitos foram presos pouco tempo depois em um hotel, também no centro. De acordo com o delegado Pablo Borges Rigo, que conduziu as investigações, os jovens foram identificados com auxílio das imagens das câmeras de segurança dos locais próximos de onde Clair foi executado. Outras quatro pessoas foram presas posteriormente acusadas de envolvimento no crime. O processo criminal tramita na 5ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso.

Marcelo está detido no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop. 

(Atualizada às 10h18)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher foge ao ver viatura, deixa casa aberta e policiais localizam tabletes de cocaína em Mato Grosso

Policiais militares do 10º Batalhão apreenderam quatro tabletes e...

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE