PUBLICIDADE

Feira cultural de secretaria incentiva a economia criativa na capital

PUBLICIDADE

Em comemoração ao Outubro Rosa, data alusiva ao combate ao câncer de mama, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas, por meio da Gerência de Aplicação, Monitoramento, Saúde e Segurança realizou, ontem, mais uma edição da Feira Cultural na Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas). O evento se enquadra no programa “Qualidade de vida” para gerar bem-estar, autoestima e qualidade de vida aos servidores, por meio de atividades prazerosas e representativas, estimulando o crescimento inclusivo e sustentável.

A feira teve a participação de 35 barracas distribuídas nos corredores da secretaria, atendendo todos os tipos de público com a comercialização de artesanais, alimentos, roupas, acessórios e calçados. A feira também promove a economia criativa, que contribui significativamente para o desenvolvimento social.

As amigas Rosana Beatriz e Nicéia Oliveira são um bom exemplo. Elas participaram pela primeira vez da feira da Setas e contam que tudo começou após participarem do curso de fabricação de bombons, disponibilizado pelo Programa Emprega Rede, direcionado a Pessoa com Deficiência (PCD). Durante o curso, receberam o convite para mostrar o aprendizado na Feira Cultural.

“Aprendemos muito com este curso ofertado pelo Emprega Rede. Agora penso em trabalhar na área fazendo meus deliciosos bombons. Eu e minha amiga recebemos o convite para participar da famosa feira e estamos com ótimas expectativas, de ir para outras feiras e também atender pedidos de encomendas”, disse Rosana Beatriz.

O vendedor de doces caseiros, Fabio Trindade, também estreou na  feira. Ele trouxe doces caseiros de diversos sabores, como o tradicional furrundum, doce de caju, doce de abóbora, doce de leite, entre outros com o valor de apenas R$25 cada. “As pessoas falam muito bem desta feira. A minha prima que indico quis diversificar para agradar todos os tipos de paladares”.

A gerente do setor de Gestão de Pessoas, Michele Rosane Pedroso, iniciou o trabalho em junho de 2015, como uma festa junina. Ela conta que tem como critério de avaliação uma rotatividade nos segmentos, comercializando produtos artesanais, alimentos, roupas, acessórios e calçados que atendam todos os tipos de público. “Esta Feira Cultural organizada pelo setor de Gestão de Pessoas visa à melhoria na qualidade de vida dos trabalhadores, atendendo todos através de atividades culturais diversificadas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE