PUBLICIDADE

Piloto de avião agrícola que caiu em fazenda do Nortão será sepultado em Sorriso

PUBLICIDADE

O corpo do piloto Paulo Gilberto Formehl, 31 anos, está sendo velado na capela municipal, esta manhã. A funerária São Jorge informou, ao Só Notícias, que o sepultamento será, hoje, às 15h, no cemitério local. Formehl faleceu, ontem à tarde, após um avião agrícola cair em uma fazenda, localizada a cerca de 50 quilômetros do município de Ipiranga do Norte (153 quilômetros de Sinop).

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) compareceu ao local e deve apontar, em um laudo, as circunstâncias de como ocorreu a queda da aeronave. O cabo da Polícia Militar de Ipiranga do Norte, Wellington José da Silva Campos, explicou que funcionários da propriedade relataram que o piloto tinha reabastecido a aeronave, estava passado defensivo agrícola na plantação e não teria mais voltado. “Pouco tempo depois encontraram o avião completamente danificado em uma área limpa, no meio da plantação”.

Um dos funcionários da fazenda onde o avião caiu informou, ao Só Notícias, que a aeronave estava aplicando defensivo agrícola. Ele teria visto o momento em que o avião teria caído. O funcionário estava plantando em uma área próxima onde ocorreu o acidente.

Em 2013, o irmão dele, Claudio Formehl, 24 anos, usava um avião modelo Ipanema para passar defensivos em lavouras, quando caiu em uma reserva florestal, na localidade do Barreiro (cerca de 40 quilômetros de Sorriso). Na época foi necessário abrir uma picada na mata para chegar até o local do acidente. Claudio foi socorrido, inicialmente, por funcionários da fazenda e levado a Sorriso, em uma caminhonete, até encontrar a viatura dos bombeiros que estava indo prestar socorro. Porém, não resistiu aos ferimentos e teve falência múltipla dos órgãos.

Este é o segundo acidente com avião agrícola na região, com vítima fatal, em menos de 40 dias. No último dia primeiro de setembro, uma aeronave caiu na mata de uma fazenda em Sorriso e morreram os pilotos Maurício Seger, 39 anos (que residia em Sinop) e Dari Lorival Zimmermann, 44 anos, que morava em Sorriso.

(fotos: divulgação)

  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Festival cultural “Vozes que Brilham” começa nesta sexta em Nova Mutum

O Festival Cultural "Vozes que Brilham" será realizado nesta...
PUBLICIDADE