Fortes ventos derrubam dezenas de árvores, no final da tarde, e Corpo de Bombeiros recebeu mais de 30 pedidos de auxílio para retirada de árvores e liberar tráfego em algumas ruas. Parte da cidade ficou sem energia elétrica. Quedas de árvores ocorreram na região central. Uma delas na lateral do cemitério da Piedade. Outra no acesso à rodovia MT-040, para Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul).
A chuva intensa com muito vento começou por volta das 16h30 e durou mais de uma hora. Em alguns bairros houve alagamentos.
A situação mais grave seria do desmoronamento de uma casa, em Várzea Grande. Mas segundo assessoria dos Bombeiros, não houve feridos.
A concessionária Energisa informa que o temporal provocou estragos na rede elétrica e interrompeu o fornecimento de energia em 9% das unidades consumidoras dos dois municípios. A região do CPA foi a mais afetada. A distribuidora está trabalhando em sistema de contingência, o que significa que todas as equipes estão nas ruas empenhadas na solução dos problemas.
As equipes de plantão foram triplicadas e atuam com os novos equipamentos adquiridos pela concessionária, como caminhões com cesto aéreo, proporcionando mais agilidade aos trabalhos.