PUBLICIDADE

Bancários fazem manifestação nesta quarta-feira em Cuiabá

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) fará ato público seguindo os passos do dia nacional de luta contra o desmonte do estado brasileiro. A concentração, às 15h, será em frente a Caixa Econômica Federal, na rua Barão de Melgaço, no centro da capital.

O ato tem por objetivo a defesa dos bancos públicos e o fortalecer a greve nacional dos bancários que irá completar 30 dias. “Vamos denunciar a falta de responsabilidade dos banqueiros para com a população e com os seus trabalhadores, pois os banqueiros querem impor arrocho salarial aos bancários”, afirma o presidente do sindicato, Clodoaldo Barbosa.

Os bancos, além de manter a proposta de reajuste salarial de 7%, mais abono de R$ 3,5 mil, que representa perdas aos trabalhadores, ignoram demandas importantes da categoria, como emprego, saúde, vales, creche, piso, igualdade de oportunidades e segurança.

Em Mato Grosso, 280 agências estão fechadas em vários município. Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Cuiabá e Várzea Grande, por exemplo, todas as unidades fecharam. No país, 13,4 mil agências estão paralisadas.

Bancários e banqueiros já tiveram algumas rodadas de negociações. Porém, nenhuma avançou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE